quinta-feira, 17 de julho de 2008

Saiba como foi a 3ª Reunião do Soma em 2008 (12 de Julho)

* A reunião teve como pauta a explicação/debate sobre o conceito de "cadeia produtiva" e a escolha de uma pauta cooperada, que no caso será a organização de um show.

* A conversa surgiu pela necessidade de se entender, ponto a ponto, o objetivo de trabalho proposto e discutido pelo grupo: a construção de um modelo de gestão da cadeia produtiva da música independente a partir de princípios da economia solidária. A proposta, depois das devidas considerações e tiradas as dúvidas dos que estiveram presentes, foi consenso. É o que o Soma Fortaleza vai vislumbrar desde então.

* Durante a explicação sobre o conceito de "cadeia produtiva" - processo que cumpre um ciclo da compra do instrumento até a realização do show - o grupo optou pela organização de um show como exercício do trabalho cooperado. A decisão foi unânime. O Helton Atilas, da banda The Drunks Baby, ainda sugeriu a realização de uma oficina. No entanto, ele entrou em acordo com o restante do grupo após o debate que levantou a idéia do show como acontecimento que envolve várias etapas de produção. O Tadeu Torres, líder da banda 9mm, disse articular patrocinadores e assim, por exemplo, foram identificadas potencialidades no grupo para a realização do evento.

* O planejamento deste show - com sua data, local, organização, bandas escolhidas, entre outros detalhes - será definido na próxima reunião, dia 25 de Julho, ainda sem local e horário definidos. A Sharon Dias, da banda Estereoh, se dispôs a tentar definir esses detalhes e dar um retorno à coordenação. Sharon também sugeriu um encontro informativo para os coordenadores apresentarem a idéia do Soma em Maracanaú, no final de agosto. A idéia foi aceita e será amadurecida.

Pautas da Próxima Reunião (25 de Julho, sexta-feira, horário e local a definir):

1) Explicação e debate teórico sobre cooperação e economia solidária
2) Debate sobre a organização do show cooperado

ATENÇÃO! Para receber este resumo, além das chamadas para as reuniões, solicite a inclusão do seu email através do somafortaleza@gmail.com

Nenhum comentário: